Mensagens

A mostrar mensagens de junho 25, 2011

Leite Creme Queimado

Imagem
Nº de Pessoas - 4 Tempo de Preparação - 30 Minutos Grau de Dificuldade - Minimo 1 litro de leite 6 gemas de ovo 150 g de açucar 30 g de amido de milho 1 pau de canela 4 cl de vinho do Porto, casca de limão e açucar para queimar q.b. Ferva o leite com a casca de limão e o pau de canela. Bata bem as gemas com o açucar. Dissolva o amido de milho num pouco de leite frio e junte-o ao leite a ferver, mexendo sempre. Junte também as gemas com o açucar e leve o preparado ao lume até engrossar, sem nunca parar de mexer. Coloque o preparado em taças e deixe arrefecer. Antes de servir, polvilhe o leite creme com açucar e queime com um ferro em brasa ( atenção precisa de equipamento próprio para o efeito). BOM APETITE !!

Tripas à moda do Porto

Imagem
Nº de Pessoas - 4 Tempo de Preparação - 60 minutos Grau de Dificuldade - Médio 600 g de tripas de vitela 100 g de chouriço de carne 100 g de orelheira 100 g de toucinho entremeado 100 g de salpicão 300 g de frango 500 g de mão de vitela 400 g de feijão manteiga cozido 50 g de cenouras 1 cebola 40 g de banha de porco 20 g de salsa 1 folha de louro, sal, pimenta, limão e cominhos q.b. Lave as tripas muito bem, esfregue-as com sal e limão e coza-as em água com sal. Limpe a mão de vitela e coza-a noutra panela, em água e sal. Noutro recipiente, coza as restantes carne e o frango. Retire as carnes à medida que vão cozendo. Pique uma cebola e core-a na banha, juntamente com a cenoura descascadae cortada às rodelas. Junte todas as carnes cortadas em bocados ( incluindo as tripas, o frango, os enchidos, etc. ) e deixe apurar um pouco antes de juntar o feijão cozido. Tempere com sal, pimenta preta moída na altura, louro e salsa. Deixe apurar bem. Sirva numa terrin

Bacalhau à brás

Imagem
Nº de Pessoas - 4 Tempo de Preparação - 20 minutos Grau de Dificuldade - Mínimo Ingredientes : 400g de batatas cortada em palito 400g de bacalhau desfiado e demolhado 8 ovos 150g de cebola cortada em rodelas finas 3 cl de azeite 1 dente de alho 40 g de azeitonas pretas, salsa, sal e pimenta Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola cortada em rodelas finas e o alho picado. Deixe refogar durante 4 minutos. Junte o bacalhau desfiado e envolva tudo muito bem, deixando cozinhar o bacalhau cerca de dois minutos. Junte as batatas ao bacalhau, envolva e deite os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta. Mexa tudo com uma colher, em lume brando, nunca por mais de 5 minutos. Pode servir um travessa ou em pratos individuais. Decore com salsa e azeitonas.