Mensagens

A mostrar mensagens de junho 27, 2011

Bolo de Nozes com Marmelada

Imagem
Tempo de Preparação - 30 Minutos Grau de Dificuldade  - Minimo 250 g de açucar 6 ovos 100 g de marmelada 125 g de farinha com fermento Nozes picadas q.b. Bata as gemas com açucar. Faça uma pasta com a marmelada e as nozes, depois de tudo muito bem incorporado junte ás gemas com o açucar. As claras são batidas em castelo e são adicionadas ao preparado anterior, assim como a farinha. Mexe-se com uma colher tudo muito bem até fazer pequenas bolhas. Leve a cozer no forno em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha. Vá verificando a cozedura com um palito. BOM APETITE !!!

Creme de Sapateira

Imagem
Nº de Pessoas - 4 Tempo de Preparação - 45 Minutos Grau de Dificuldade - Minimo 1 Sapateira 2 Cebolas 1 ramo de salsa 3 dentes de alho 2 malaguetas 40 g de margarina 2 tomates maduros 1 colher de sopa de farinha Sal q.b. Lave a sapateira e coza-a, em lume brando, numa panela com água, uma cebola, o ramo de salsa atado, os dentes de alho descascados, sal e as malaguetas, durante cerca de 30 minutos. Retire a sapateira e o ramo de salsa com uma escumadeira. Reserve o caldo. Descasque a restante cebola, pique-a e aloure-a na margarina. Adicione-lhe o tomate pelado e picado. Tape e deixe estufar até este se desfazer. Polvilhe o refugado com a farinha, mexa bem e regue com 2 dl do caldo da cozedura do crustáceo e 1 litro de água. Deixe ferver durante 2 a 3 minutos. Entretanto, retire a carne á sapateira, desfie-a e reserve-a. Triture a sopa com a varinha magica e deixe ferver de novo por mais 5 minutos, mexendo sempre. Adicione a carne da sapateira desfiada e a sua sopa es

Camarão Frito

Imagem
Nº de Pessoas - 4 Tempo de Preparação - 45 Minutos Grau de Dificuldade - Minimo 1 kg de Camarão 1 dl de óleo vegetal 4 dentes de alho 1 limão ( sumo ) 150 g de manteiga 1 cerveja Sal e piripiri q.b. Mostarda q.b. Tempere o camarão com o alho, o sal, o piripiri, o limão e a cerveja e deixe marinar cerca de 30 minutos. Frite os camarões numa frigideira com óleo e a manteiga. Após estes fritos, coloque na frigideira junto ao molho que ficou da fritura, o molho que ficou do tempero inicial dos camarões e adicione a mostarda a gosto. Deixe apurar. Verta o molho por cima dos camarões e está pronto a servir. BOM APETITE !!!